sábado, 13 de novembro de 2010

Ahhh, a Infância...



Eu encontrei com amigos de infância, esses dias, e começamos a lembrar - e obviamente rir - das nossas tosquices de infância... Bem antes das primeiras namoradas - se bem que alguns nunca tiveram a primeira, até hoje. Mas isso não vem ao caso.

Quanto eu tinha por volta de 7 anos de idade, no auge da minha inibição infantil, eu tive a grande ideia, junto com mais 5 amigos, de formar uma banda.

Sim... Que homem - comum - nunca quis ser cantor para ter inúmeras fãs, jogador de futebol, astronauta ou piloto de Fórmula 1?

Nós utilizamos até nossos últimos neurônios, numa tarde qualquer da semana, para criar um nome. Sim, pois já tinhamos noções óbvias de marketing...
Na verdade, nos inspiramos fielmente nas bandas de forró locais. (Ponha nomes que não façam sentido, mas soem legal e o povo grave na cabeça).

E lá fomos nós, bravos e destemidos, passar para o papel a grande ideia...

"Banda Anel de Fogo"

Como Senhor, como um dia eu pude ser tão inocente?

O fato é que pusemos um belo banner, feito em cartolina com lápis hidrocor vermelho e laranja no coreto da praça!!!

Local este em que nos apresentavamos todas as tardes, cantando Esmeralda.


Bom, que fim levou a Anel de Fogo?
Ela acabou, e montamos outra banda - com os mesmos integrantes - passamos a ensaiar no quintal da casa de um amigo, tocando sempre... "Corinha" (que era interpretada como Porrinha).

Letra da música "Corinha - Banda Caviar Com Rapadura":

Eu tava la em casa e escutei uma zuada
Na casa da vizinha
Uma menina gritava: socorro, socorro!
Fui olhar era porrinha

- Seu pai não ta em casa?
- Não ta, não
- Sua mãe não ta em casa?
- Também não.
- E o que é que você quer ?
- Troque meu bojão!

Porrinha é bonita,
Porrinha é gostosa,
É muito mimada,
E muito dengosa

O bicho fedia o bicho não entrava
Xiava e não entrava e Porrinha gritava:
- Ai to com medo!
- Eu boto ou não boto? - To com medo.


Deus me perdoe.

2 comentários: